Skip to main content

Universidade Lusofona de Cabo Verde realiza Conferência Internacional, denominada "Estado de Direito e a Constituição"

Enquadrado nas comemorações do 15º Aniversário da sua abertura e do 30º Aniversário da Constituição da República de Cabo Verde.

A Universidade Lusófona de Cabo Verde, em parceria com a Assembleia Nacional, realizou na passada sexta feira, 16 de dezembro, uma conferência internacional, denominada o “Estado de Direito e a Constituição”.

Os oradores foram duas figuras conceituados, antigo Presidente da República de Cabo Verde e também professor universitário, Doutor Jorge Carlos de Almeida Fonseca e o Professor de Ciencia Politica e Direito da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Portugal, Profº Doutor Nuno Miguel Miranda de Magalhães.

O tema trouxe ao debate aspetos importantes sobre a temática do Estado de Direito e da Constituição de Cabo Verde em particular, bem como, uma analise comparada entre as Constituições da Repúblicana CPLP, sua matriz comum,linhas de força e fraquezas.

Foi um momento de profundo enriquecimento e interatividade entre catedráticos, alunos da ULCV e ULHT, colaboradores e sociedade civil.