Skip to main content

Notícias

Reitor da universidade Lusófona de Cabo Verde assina em Lisboa

 

Protocolo de cooperação

O Reitor da Universidade Lusófona de Cabo Verde, assinou, hoje, 16 de janeiro, com o ISEC Lisboa, Instituto Superior de Educação e Ciência, um protocolo de cooperação entre o ISEC Lisboa e a Universidade Lusófona de Cabo Verde.

O referido protocolo que se enquadra no âmbito da cooperação académica e científica entre as duas instituições foi rubricado nas instalações do ISEC Lisboa, no Campus Académico do Lumiar, pelo Reitor da Universidade Lusófona de Cabo Verde, Professor Doutor Carlos Alberto Delgado, pela Presidente do ISEC Lisboa, Professora Doutora Cristina Ventura e pelo Presidente da Universidade, Engenheiro Pedro Brás. Vários projetos fazem parte do protocolo, de entre eles, a preparação de alguns cursos inovadores para Cabo Verde, com enfoque para uma Licenciatura em Gestão Autárquica e Desenvolvimento Local, que a Universidade Lusófona pretende ministrar no país, cujo processo de acreditação se encontra em curso.

Igualmente, ainda no âmbito da referida cooperação, encontra-se em curso a preparação de uma candidatura da universidade Lusófona para a Cátedra da UNESCO “A Cidade que Educa e Transforma”, um projeto liderado pelo ISEC Lisboa que conta com 13 membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Amanhã, dia 17, o Reitor da Universidade Lusófona vai estar na Faculdade de Engenharias do Porto para assinatura de Protocolo ligado à Proteção Civil e outras áreas de cooperação.

Cerimónia de Abertura do curso de Mestrado em Direito do Trabalho e da Administração Pública na ULCV

Cerimónia de Abertura do curso de Mestrado em Direito do Trabalho e da Administração Pública na ULCV
Aconteceu ontem, 23 de janeiro, pelas 18h:00, no Auditório “Manuel Damásio” da Universidade Lusófona de Cabo Verde, a cerimónia de abertura do curso de Mestrado em Direito do Trabalho e da Administração Pública, para o ano letivo de 2023-24.
A cerimónia contou com as intervenções da Coordenadora do referido curso, Professora Doutora Marlene Mendes, que falou da planificação, das regras e do plano do curso, enquanto que, a Subdiretora da Faculdade de Direito da Universidade Lusófona de Lisboa, Professora Doutora Maria da Conceição Fatela, em representação do Sr. Diretor da referida Faculdade, destacou a parceria entre as duas Universidades e o género do curso, sendo o primeiro em Cabo Verde. A Pró-Reitora da ULCV, Professora Doutora Elisa Silva, na qualidade de Diretora dos cursos de Pós-Graduação da ULCV, fez o enquadramento do referido curso, destacando, os objetivos, bem como as saídas profissionais do mesmo. O Magnífico Reitor, Professor Doutor Carlos Alberto Delgado, proferiu o seu discurso sublinhando que, é o primeiro curso do género entre os países Lusófonas.

Assinatura de protocolo

Decorreu hoje, 23 de outubro pelas 11h, na Universidade Lusófona de Cabo Verde, a assinatura de um protocolo entre a ULCV e a Agência de Viagens Verdemundo.


Terminou o 2º e o 3º dia do Congresso Internacional

Terminou o 2º dia do Congresso Internacional, na Universidade Lusófona de Cabo Verde, com mesas redondas e conferências e com temas ligados à saúde global, investigação, transição energética e energias renováveis, o papel da sociedade civil e dos empresários no desenvolvimento científico, agricultura, turismo, património, educação, transformação digital etc, apresentados por cientistas e investigadores de C. Verde, Brasil, Portugal, Angola e Brasil.

ando continuidade ao I Congresso Internacional da Ciência Inovação e Desenvolvimento na Lusofonia, promovida pela ULCV, com diversos temas comunicados por conferencistas do mundo lusófona.
Hoje dia 20, 3º e último dia do evento.
Logo mais será o encerramento com a presença do ilustre 1º Ministro de Cabo Verde, Ulises Correia e Silva.