Skip to main content

Protocolo de cooperação assinado entre a Univrsidade Lusófona de Cabo Verde e o Ministério das Indústrias Criativas

No âmbito da sua missão, enquanto Instituição de Ensino Superior, a Universidadde Lusófona de Cabo Verde, assinou hoje, 6 de outubro, um Protocolo de Cooperação visando o curso de licenciatura em Artes Cénicas.

A cerimónia decorreu no Gabinete do Ministro do Mar e das Indústrias Criativas, tendo o documento sido rubricado, da parte do Ministério, pelo Ministro da Cultura, e, da parte da Universidade Lusófona, pelo Reitor, Prof. Doutor Carlos Delgado, e pela Administradora, Dra Filomena Martins.

Trata-se de um Protocolo muito importante uma vez que, segundo o Reitor da Universidade, o curso de licenciatura em ARTES é o primeiro a ser ministrado em Cabo Verde, uma oportunidade para se cobrir a grande lacuna existente no domínio do Cinema e do Teatro no país.

Com a assintatura do referido protocolo, o Ministério da cultura vai colocar à disposição da universidade Lusófona de Cabo Verde 4 (quatro) Bolsas de Estudos anualmente, para quatro jovens, num total de de 2.304.000,00 ECV (dois milhões, trezentos e quatro mil escudos Cabo-verdianos).

Da mesma forma, todos os estudantes enviados pelo ministério da Cultura e Indústrias Criativas beneficiarão de um desconto nas propinas, ao abrigo  do protocolo, da mesma forma que a Universidade Lusófona de Cabo Verde colocará à disposição do Ministério da Cultura uma Bolsa de Estudo, de acordo com o estabelecido no documento assinado.

O Protocolo tem efeitos a partir deste ano letivo que começa.