Skip to main content

Homenagem Simbólica Feita Pelo Reitor da ULCV

A 13 de agosto do corrente ano, realizou-se a cerimónia de imposição de fitas dos finalistas da Universidade Lusófona de Cabo Verde, do Polo do Mindelo.

Num momento em que se está em plena refundação da Universidade Lusófona de Cabo Verde, aconteceu um fato, que raras vezes se verifica e que, pela sua grandeza, em termos simbólicos, mereceu uma atenção especial da Universidade e um registo que marca a história da instituição. Pai e filho estudaram, ambos, por quatro anos na Universidade Lusófona de Cabo Verde, na Unidade Orgânica do Mindelo, matricularam-se e concluíram, com sucesso, na mesma data e perante os familiares, foram coroados finalistas.

Trata-se de um fato relevante para a instituição. Preferir-nos aos estudantes Irlando Amarílio Silva Vera Cruz (pai) e António Santos Vera Cruz (filho). Pela grandeza do ato, o Magnífico Reitor da Universidade distinguiu o pai, com um Diploma de Mérito, por ter demonstrado ao mundo que estudar não tem idade nem fronteiras, tornando-se o rosto desta economia de conhecimento em que a humanidade se encontra e o testemunho vivo do aprendizado ao logo da vida, tão bem expresso no espírito das universidades de terceira geração /idade, dando um grande exemplo digno de registo e de incentivo a ser seguido por qualquer um de nós!

Aos dois, a Universidade Lusófona de Cabo Verde deseja os melhores sucessos.