Skip to main content

2ª colocada no 𝐂𝐨𝐧𝐜𝐮𝐫𝐬𝐨 𝐄𝐦𝐩𝐫𝐞𝐞𝐧𝐝𝐞𝐫 𝐔𝐧𝐢𝐯𝐞𝐫𝐬𝐢𝐭𝐚́𝐫𝐢𝐨 𝟐𝟎𝟐𝟓 – Sandra Carvalho, recém-formada na Universidade Lusófona de Cabo Verde.

A recém-formada no curso de Licenciatura em Contabilidade, Administração e Auditoria na Universidade Lusófona de Cabo Verde, Unidade Orgânica da Praia, Sandra Karine Moreno de Carvalho, posicionou-se na segunda colocação num concurso Interuniversitários promovido pela Pró-Empresa, com o projeto 𝐀𝐆𝐑𝐎-𝐂𝐈𝐍𝐃𝐀, entre 41 candidaturas.

Sandra disse que a participação no concurso surgiu da vontade de alavancar o negócio agrícola da mãe, Maria Helena Horta Moreno, de onde vem toda a sua inspiração, seguindo o legado da avó, trazendo inovação e soluções sustentáveis para desafios como a escassez de água, pragas e baixa produtividade. “O projeto, Agro-Cinda, transforma a agricultura tradicional em prática sustentável, e dediquei tempo à pesquisa, planeamento e diálogo com o mentor da Pró-Empresa e colegas da formação para estruturá-lo” – diz Sandra de Carvalho.

Diz ainda ter contado com o apoio dos docentes da ULCV, MsC José Fernandes e MsC Pedro Semedo, que sempre a motivaram a criar o projeto e a acreditar no seu potencial.

Recebeu a notícia da 2ª colocada com grande satisfação, reforçando que dedicação e crença tornam o impossível possível e, ainda manifesta o desejo de contar com o apoio da Universidade Lusófona e da Pró- Empresa, para desenvolver o projeto e gerar impacto positivo na comunidade e na agricultura sustentável em Cabo Verde.