Quem Somos

O grupo Lusófona é atualmente o maior grupo de ensino de língua Portuguesa. Criado em torno do projeto educativo da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, este grupo é atualmente responsável pela gestão de estabelecimentos de ensino superior e não-superior em Portugal, Brasil, Moçambique, Guiné-Bissau, Angola e Cabo Verde.

Surgido há mais de quinze anos, este grupo pautou sempre as suas actividades pela defesa intransigente da liberdade de ensinar e de aprender e pela Assunção do princípio essencial de que o desenvolvimento educativo e científico é o principal motor de desenvolvimento das sociedades contemporâneas e o maior garante das liberdades colectivas e individuais.

Ao longo da sua existência o grupo nunca cessou de defender estes princípios e de contribuir com a sua actividade para a formação de milhares de quadros e para o desenvolvimento de todos os Países onde se fala a língua Portuguesa. Esta comunidade que partilha entre si os mais profundos laços culturais, é a razão e o principal motivo da nossa existência e é para o seu progresso que continuamos todos os dias a trabalhar.